quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Asteróides na história de nosso planeta.


Há cerca de 65 milhões de anos estima se que os dinossauros foram instintos provocado pela colisão de um meteorito contra o planeta Terra.
Consequência da alta temperatura do solo, foi a evaporação da água que deixou o planeta por tempos imerso em trevas, completamente escuro coberto por densas nuvens.
Havendo a impossibilidade da entrada da luz solar até a superfície terrestre as plantas deixaram de fazer fotossíntese e começaram a morrer. Houve então o desequilíbrio da cadeia alimentar, afinal,

SEM PLANTAS -> SEM HERBÍVOROS -> SEM CARNÍVOROS -> ... = EXTINÇÃO

não tanto pelo impacto que os animais sofreram com a colisão do meteorito, mas sim a falta de alimentação tenha sido o maior motivo para a ocorrência da extinção dos dinossauros.

Um comentário:

  1. Existem três fases que um meteoro passa antes de colidir com aTerra:ele é um meteoróide quando está no espaço, formado por partículas cósmicas, seja de poeria ou até mesmo pedaços de corpos maiores; meteorito é quando ela colide com a Terra, e meteoro seria a luz que a gente vê com a chegada deles na terra. E a temperatura dessa chegada é tão grande que vaporizou a água, cobrindo o planeta de nuvens.
    Isso mesmo!
    Parabéns, beijos.

    Marcus.

    ResponderExcluir